terça-feira, 22 de março de 2011

Comédia MTV apresenta: Acho que estou gamando em você

No primeiro clipe do Comedia Mtv 2011, Marcelo Adnet e Dani Calabresa dão vida aos personagens de mais uma sátira do mundo real.






 

Marcelo Adnet e Dani põem o pé na cozinha




"Marcelo Adnet e Dani Calabresa conferem Isaac Azar cozinhando no Paris 6. Que gracinha. O restaurante tem um prato de fraldinha, com o refinado nome de 'bavettes', que leva o nome do humorista. Aliás, é bom variar um pouco, afinal, linguiça ele tem em casa, não é mesmo, Dani? Então pronto."




Dani Calabresa se apresentará no Festival de humor Risorama em Curitiba

Festival de Curitiba



Risorama

Categoria: Teatro
Gênero: Festival
Local: FC - Park Cultural
Cidade: Curitiba - PR
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato P. Souza, 600 - Mossunguê





Um microfone na mão e uma (ou várias) idéias na cabeça. Esta é a fórmula do Risorama, o palco da celebração cômica do Festival de Curitiba, onde a comédia stand-up é a prata da casa. Com curadoria do humorista Diogo Portugal e a presença da anfitriã Nany Pepople, o Risorama chega a sua 8ª edição como uma das atrações mais procuradas pelo público. Garanta já o seu ingresso e venha compartilhar gargalhadas.



Meia Entrada:
Estudantes, Idosos, Professoores e Doadores de sangue: c/ documentação dentro do prazo de validade.
RETIRADA DE INGRESSOS

Não haverá retirada de ingressos no local do evento. Os ingressos adquiridos pela Internet ou Call Center, deverão ser retirados antecipadamente nos Pontos de Venda Ingresso Rápido ou nas bilheterias oficiais do evento até uma hora antes do espetáculo:


SHOPPING MÜELLER

Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico
Horários de funcionamento:
Segunda à sábado – 10h às 22h
Domingos e feriados – 14h às 20h


PALLADIUM SHOPPING CENTER

Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão
Horários de funcionamento:
Segunda à sexta – 11h às 23h
Sábados – 10h às 22h
Domingos e feriados – 14h às 20h


PARKSHOPPING BARIGÜI

R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville
Horários de funcionamento:
Segunda à sexta – 11h às 23h
Sábados – 10h às 22h
Domingos e feriados – 14h às 20h


Obs: A apresentação do sábado, 02/04/11, contará com Nany People, Diogo Portugal, Dani Calabresa, Fábio Rabin, Luiz França, Marcelo Adnet e Rafinha Bastos.


Fonte: ingressorapido
Mais informações no site : http://www.festivaldecuritiba.com.br/risorama




[VÍDEOS] Dani Calabresa na campanha da Bombril






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quarta-feira, 9 de março de 2011

Saiba tudo sobre a nova programação da MTV em 2011

A partir da meia-noite do dia 14 de março, a MTV irá desconstruir literalmente a sua grade. A emissora ficará com sua programação fora do ar durante 37 horas e câmeras vão mostrar os bastidores, ao vivo, da emissora. Promos e vinhetas vão entrar em ação para mostrar todo o processo de ajustes finais para construção da nova grade da emissora. A estreia está marcada para o dia 15 de março, às 13h.
Novos programas e novos apresentadores vão dar o tom da emissora. Música e humor serão os grandes destaques.
Ellen Jabour, Chuck, Gaía Passareli, China, Edu Elias, PC Siqueira, Ronaldo Lemos e Arnaldo Antunes são as novas estrelas que passam a integrar o casting da MTV ao lado dos já consagrados: Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Rafael Queiroga, Fabio Rabin, Guilherme Santana, Paulinho Serra, Tata Werneck, Rodrigo Capella, Marimoon, Titi, Didi, Caroline Ribeiro, Jana Rosa, Lucas, Deco, Cazé e Penélope Nova.


Furo MTV – apresentado por Dani Calabresa e Bento Ribeiro

Credibilidade, imparcialidade e o lado mais sem noção de tudo o que acontece no Brasil e no mundo, a audiência continuará conferindo na 3ª. temporada do Furo MTV.
Bento Ribeiro e Dani Calabresa continuam no comando do telejornal mais escrachado e verdadeiro da televisão brasileira que além de conquistar formadores de opinião, também conquistou uma das maiores audiências da MTV Brasil em 2010.
Em 2011, Gui Santana, do elenco do Comédia MTV, ficará encarregado de matérias especiais.
Estreia: 15 de março
Exibição: de segunda a sexta às 21h30
Reprises: Segunda a sexta às 14h45
Duração: 30 minutos


Comédia MTV – apresentado por Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Rafael Queiroga, Fabio Rabin, Guilherme Santana, Paulinho Serra, Tata Werneck e Rodrigo Capella

Marcelo Adnet continua comandando a trupe de humoristas da MTV na segunda temporada do Comédia MTV. O programa vai ganhar um novo cenário e agora vai ao ar nas noites de terça-feira.
Estréia: 15 de março
Exibição: terça, às 22h
Reprises: quarta, às 0h30 / quinta, às 16h30 / sábado às 22h15
Duração: 45 minutos


Adnet ao Vivo

É o novo programa semanal e ao vivo de Marcelo Adnet! Uma mistura de humor e jornalismo, onde o VJ vai comentar com a audiência os principais fatos da semana através de todos os meios de comunicação disponíveis ou seja, telefone, internet (webcam, twittcam, twitter, facebook) e fax! É um programa para ser visto pela televisão e computador simultaneamente.
Estréia: 17 de março
Exibição: quinta-feira, às 22h
Reprises: sábado, às 20h45 / segunda, às 0h30 / terça, ás 16h30
Duração: 45 minutos


Clipes do Comédia

Série de 6 programas de meia hora com a compilação dos melhores clipes do programa Comédia MTV. A audiência poderá rever grandes sucessos como “O lado bom de ser gay” e “Gaiola das Cabeçudas”.
Estréia: 19 de março
Exibição: sábado, às 21h30
Reprises: domingo, às 19h45 / segunda, às 17h30
Duração: 30 minutos






Fonte: Jornal BLEH!



Bombril se reposiciona no mercado para as mulheres

Em sua nova fase de comunicação, empresa derruba o garoto propaganda Carlos Moreno, escala três mulheres comediantes e investe R$ 40 milhões.



Comediantes assumem a bancada para atingir público feminino


Na próxima segunda-feira, 14, a Bombril estreia uma campanha institucional que vai marcar uma nova fase para a marca. Pela primeira vez, após 33 anos, Carlos Moreno não será o garoto propaganda. No lugar dele, Marisa Orth, Monica Iozzi e Dani Calabresa estrelam a camapnha “Mulheres Evoluídas”, criada pela DPZ.

O principal objetivo da campanha é mostrar os outros produtos do portfólio da Bombril, que não se limita apenas a esponja de aço. “Por isso não usamos o Carlinhos Moreno, ele tem uma ligação muito forte com a esponja”, explica Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril. Além disso, o foco é atingir a atenção das jovens mulheres.

Essa campanha é um dos maiores investimentos publicitários da marca Bombril - são R$ 40 milhões para mostrar a empresa como solução completa de limpeza. A DPZ desenvolveu seis filmes diferentes, sendo dois com cada uma das humoristas, onde elas mostram a evolução das mulheres em relação ao homem de forma bem humorada.

Os filmes usam frases fortes como “homem é bom, mas é tosco” e “homem tem no máximo cinco utilidades, a Bombril tem mais de 1001”. “É como se fosse a guerra dos sexos. Mostramos que os produtos da marca evoluíram com as mulheres. Retratamos esse momento da mulher autoafirmativa, que sabe que tem poder e que manda em casa”, conta Fernando Rodrigues, vice-presidente de criação da DPZ.

A criação é de Fernando Rodrigues, Rafael Urenha e Ronaldo Ferreira, com direção de Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza e Rafael Urenha. A produção é da O2 Filmes, com direção de cena de Kitty Bertazzi e trilha da Satélite Áudio.

Online
Os filmes serão veiculados em TV aberta e fechada, mas a campanha conta também com anúncios para mídia impressa e uma forte atuação na mídia online. A Repense desenvolveu todo o material da campanha digital, que ao invés de apenas replicar o que irá para a TV, elaborou uma grande plataforma com produtos, dicas, vídeos e outras possibilidades de interação para as mulheres.

“A AME – Associação das Mulheres Evoluídas – terá uma ferramenta para as mulheres saberem como ‘adestrar seus homens’, outra é a possibilidade de interação com um vídeo ‘O homem como deveria ser’, onde a consumidora personaliza um filme em que o homem lava louça, e faz outras tarefas domésticas com a foto do namorado ou marido”, detalha José Luiz Vaz, diretor de criação digital. Contando com a interação das internautas, a campanha online ficará por um ano no ar e terá outras plataformas sendo lançadas.








sexta-feira, 4 de março de 2011

MTV estreia nova programação: de “Adnet ao vivo” a “Quinta Categoria” aos sábados

A partir da meia-noite do dia 14 de março, a MTV irá desconstruir literalmente a sua grade. A emissora ficará com sua programação fora do ar durante 37 horas e câmeras vão mostrar os bastidores, ao vivo, da emissora. Promos e vinhetas vão entrar em ação para mostrar todo o processo de ajustes finais para construção da nova grade da emissora.
A estreia está marcada para o dia 15 de março, às 13h.
Novos programas e novos apresentadores vão dar o tom da emissora. Música e humor serão os grandes destaques.
Ellen Jabour, Chuck, Gaía Passareli, China, Edu Elias, PC Siqueira, Ronaldo Lemos e Arnaldo Antunes são as novas estrelas que passam a integrar o casting da MTV ao lado dos já consagrados: Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Rafael Queiroga, Fabio Rabin, Guilherme Santana, Paulinho Serra, Tata Werneck, Rodrigo Capella, Marimoon, Titi, Didi, Caroline Ribeiro, Jana Rosa, Lucas, Deco, Cazé e Penélope Nova.
Destaques para Marcelo Adnet que terá um programa, ao vivo, às quinta e “PC na Tv” do vlogueiro Pc Siqueira também às quintas.
Dani Calabresa e Bento Ribeiro com a terceira temporada do “Furo MTV” agora mais cedo às 21h30. Antes era apresentado às 22h.
Ellen Jabour estreia a frente do “Top 10″, será de segunda a sexta às 19h30.
Uma outra novidade, também, a mudança de dia do “Quinta Categoria”. O programa que era apresentado às quintas agora será todo sábado sempre às 20h.






Faz-me rir: Marcelo Adnet se multiplica na MTV. E no sonho da concorrência



Se não fosse o convite do amigo de faculdade Fernando Caruso para participar de uma peça de teatro de improviso, em 2003, talvez Marcelo Adnet, agora com 29 anos, demorasse a descobrir o que nasceu para fazer. Na época, o carioca do bairro Humaitá estudava jornalismo na PUC-Rio e jamais poderia imaginar que ganharia a vida – e muito dinheiro – fazendo graça no teatro, na TV e no cinema.
Hoje onipresente em campanhas publicitárias, Adnet ostenta prêmio no teatro (a peça Z.É – Zenas Emprovisadas, com o amigo Caruso, faturou o Shell em 2004), oito filmes no currículo, além de ter virado “o cara” da MTV e humorista disputado por todas as grandes TVs abertas. Em março, quando a MTV estreia nova programação, Adnet estreia novo programa e a segunda temporada do bem-sucedido Comédia MTV (leia mais no box ao lado).
O Estado conversou com o apresentador na última quarta-feira, em seu primeiro dia de folga “depois de muito tempo”, quando ele estava com a mulher, também comediante da MTV, Dani Calabresa, no Rio. Adnet fala do sucesso, da equivocada fama de mandão e por que tem resistido ao assédio da concorrência.

• Você demorou para decidir se ficava ou não na MTV. Foi difícil chegar a um acordo financeiro?

Ah! É uma decisão que vai guiar o ano inteiro de trabalho. É bom pensar bem. Recebi convites de outras emissoras, principalmente em 2009. Mas no último ano, o pessoal percebeu que eu não estava na MTV por falta de opção, mas pela liberdade de expressão. E renovei só por um ano porque quero ter o direito de pensar a cada fim de ano, olhar pro momento, vai saber como vou estar até lá?


• Você estreou na TV em 2008, mesmo ano que o CQC, na Band, quando a TV “descobriu” os talentos do stand-up e do improviso que já estavam nos palcos e na web. Acha que teria o mesmo sucesso em outros tempos?

Claro que o momento influenciou muito na possibilidade de ter um programa como o 15 Minutos, essa coisa livre, do improviso. É difícil pensar em outros tempos, mas o momento de a internet chegar como a nova TV foi bem propício.


• Por que acha que a TV demorou a apostar nos comediantes do stand-up e do improviso?

Por conservadorismo e ponto final. Medo de mudar, de perder audiência, investidores e dinheiro. E como foi uma coisa que surgiu na Band e na MTV, não deixa de ser algo meio marginal, alternativo. Agora os grandes – Globo, Record e SBT -, têm de correr atrás porque os menores se destacaram. E ninguém do CQC é um grande galã, tampouco eu. A gente é mais humano, garotos que vivem os mesmos problemas, alegrias e desejos da maioria da população. Rola uma identificação.


• Você também é jornalista. Como isso influencia seu trabalho?

Adoro brincar com a informação. Igual (os funks do) Gaiola das Cabeçudas: não é nada profundo, nada educador, mas tem informação. E a formação de jornalista me ajuda a me expressar, tenho domínio da língua portuguesa, posso fazer uma rima mais facilmente e falar com muito mais segurança. Não preciso de palavrão ou gírias demais pra me identificar com o público. Preservo minha personalidade. E é uma profissão que precisa de cultura geral e faz você se interessar e falar sobre todos os assuntos.


• E quando você descobriu essa veia artística?

O ambiente lá de casa influenciou. Meu pai é músico, minha mãe, figurinista, sempre trabalhou com artes. Por parte de mãe, meu tio é artista plástico, meu avô era surfista, mergulhador e músico. Por parte de pai, todos os meus tios são músicos. Então, apesar de eu não tocar nenhum instrumento muito bem, tenho noção. Consigo cantar, compor, pensar numa harmonia, mas sem técnica. E quando subi no palco pela primeira vez, em 2003, adorei e descobri que toda aquela curiosidade jornalística e as coisas esquisitas que estudei (como russo, por exemplo), eu podia por pra fora em forma de arte. Mas nunca fiz curso de teatro nem de música.


• Parece que você vive de se divertir. Isso é só impressão?

Na verdade tem muita responsabilidade nisso. Tenho que viajar o tempo todo, estou trabalhando muito, então não posso dar mole, me desesperar. Tento sempre estar equilibrado, tratar todo mundo bem, humildemente. Sinto o peso da responsabilidade, mas não tenho medo dela não.


• Muita gente se refere a você como “nova aposta do humor brasileiro”. Você se vê assim? Carrega esse peso?

Olha, encaro numa boa, mas sei que tem muita gente com pedra na mão pra atirar se alguma coisa der errado. Mas tudo bem, gosto da democracia. Se um dia fizer uma escolha errada, me der mal num projeto, faz parte. Não me cobro de ser perfeito, de ser galã. Só me cobro empenho e alegria.


• Há quem o considere mandão. Você é mandão?

A única matéria na internet que diz que sou mandão foi uma entrevista com o Kiabbo (ex-companheiro de Adnet no extinto programa ‘15 Minutos’), para o R7, em que ele falou coisas que me deixaram muito chateado. Até criei um Twitter pra me defender. Na entrevista ele dizia que eu ficava falando que eu era f…, que não precisava de ninguém. E eu nunca diria isso. Até hoje fico meio irritado. Fui até a casa dele pra conversar, e ele me falou que estava chateado com a MTV, por ter saído de lá, e que atirou pra todos os lados, indusive pra cima de mim.


• Então você não é mandão?

Eu jamais teria fama de mandão, porque jamais vetei qualquer cena. Nunca pedi a direção do programa, nunca fiz redação final nem supervisão para decidir o que vai entrar. Mas não pretendo ser uma unanimidade. A busca pela unanimidade é a busca pela mediocridade.


Você pensa em dirigir seus programas?

Num futuro próximo, talvez. Esse ano não, mas gostaria muito de fazer um filme. Não seria um comedião. Um filme é uma grande peça de expressão. Mas fora isso, não. Gosto de atuar, de improvisar. E se no ao vivo der errado, brincar com o erro.


• Em quanto a Dani influencia no seu trabalho? Vocês levam muito trabalho para casa?

la influencia direto, como a gente fica muito tempo junto, temos muita ideia juntos, anotamos num caderninho. Mas a gente tem um humor diferente, gostos diferentes. A Dani gosta de musicais, seriados. E eu gosto de umas coisas bem imprová¬veis, malucas, de aprender línguas estranhas. E não tenho nada de nada de mandão, entendeu? (risos) Mulheres independentes me chamam a atenção, por isso que me apaixonei e me casei com a Dani. Ela é uma mulher muito forte.


• Em uma entrevista ao Jô Soares, vista por mais de 1 milhão de pessoas na web, você diz que é cheio de manias temporárias. Qual a sua mania agora?

Estou estudando papiamento, uma língua do Caribe, falada em Aruba, Curaçau e Bornéu. Eu e Dani fomos passar férias em Aruba, em 2010, conheci a língua e fiquei maravilhado, porque é uma mistura de espanhol, inglês, holandês e português. Fiquei tão encantado com o sotaque, com as músicas, que nessas férias fomos a Curaçau. E agora estou falando papiamento, escuto muitas músicas em papiamento. É uma coisa que não serve pra nada, não tem aplicação nenhuma, que eu não estou ganhando dinheiro, mas que eu adoro. Já dá pra botar essa grande vantagem no currículo (risos).



Adnet Ao Vivo

Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, Marcelo Adnet ainda não tinha a definição final do formato de seu novo programa na MTV, com estreia marcada para daqui a duas semanas. “Fizemos três pilotos e a cada um deles descobrimos um pouco o que vai ser a atração: sei que é ao vivo, tem 45 minutos de duração, não tem plateia e sou eu sozinho, num cenário cheio de LCDs, como se fosse minha consciência”, explica o humorista. “Vou comentar notícias da semana de maneira única, com dublagens, colagens e manipulação da informação.” Adnet, que participa do trabalho editorial, da escolha dos temas, criação de cenas e do roteiro, vai falar ainda de notícias restritas à internet, além de comentar sobre o Twitter e outras redes sociais. “Posso fazer música, entrevistar pessoas por telefone, falar com o telespectador e ver o que está passando na emissora concorrente,” O nome também é uma incógnita. “Tive uma experiência com o Furfles há dois anos: um nome engraçado, mas atrapalhou na hora de viralizar na web”, conta. “Gosto de Adnet Ao Vivo: é fácil e diz a que veio.”



Fonte: TV & Lazer – O Estado de São Paulo (27/02/2011)