quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Marcelo Adnet n’O Globo Megazine: o ano dele, por ele



Escolhemos dez pessoas que foram notícia no universo pop para falar sobre os fatos mais importantes de 2010

Lauro Neto e William Helal Filho

RIO – A gente queimou os neurônios pensando no que fazer para nossa edição de retrospectiva. Uma das ideias era falar sobre dez pessoas que foram destaque no mundo pop em 2010, mas nossa equipe queria listar, também, os grandes acontecimentos do ano no Brasil e no mundo. Resolvemos juntar os dois. Nesta e nas próximas três páginas, rostos que foram notícia nos últimos 12 meses escolhem e/ou comentam as principais notícias deste final de década.
Nossa seleção inclui personalidades como Marcelo Adnet , Felipe Neto , Sandro Rocha , Tulipa Ruiz e Pedro Barros . Tem até a paulista Geórgia Massa , fã da banda Restart. Ela criou a expressão “puta falta de sacanagem” num acesso de choro que, gravado, virou hit no YouTube.
Veja ainda: a retrospectiva de Caio Castro , Felipe S . (da banda Mombojó), Maya GabeiraeMariana Rios .
A pedido da Mega, o grupo sublinhou o que achou mais importante em 2010, o ano da tomada do Complexo do Alemão, dos vazamentos do site Wikileaks, da eleição da primeira mulher presidente do Brasil, do fenômeno Justin Bieber e de muito (muito) mais.

Siga a gente no Twitter: @RevistaMegazine

Marcelo Adnet e o fenômeno ‘Tropa de elite 2′


RIO – Nas palavras de Marcelo Adnet, “2010 foi um ano intenso, desses que parecem ter três anos em um”. Também não é para menos. O cara brilhou no teatro com “Z.É.”; no cinema com “Muita calma nessa hora”; na TV com “Comédia MTV” e “15 minutos”; e aqui no GLOBO com sua coluna no caderno de Esportes. Ainda se casou com a humorista Dani Calabresa e se mudou para São Paulo. “Fiz ponte aérea demais, trabalhei demais, vivi um pouco de menos. Conheci muita gente, poucos profundamente. Ano que vem vai ser muito melhor, porque os erros ensinam“, avalia.

Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro”: O filme de José Padilha estreou no início de outubro e, em cerca de dois meses, tornou-se o mais visto do cinema brasileiro ao superar a marca de 10.735.524 espectadores alcançada por “Dona Flor e seus dois maridos”, em 1976.“O primeiro ‘Tropa de elite’ já foi um grande impacto, e o segundo sofisticou esse debate, mostrando que a violência não é simplesmente aquela troca de tiro entre polícia e bandido. É muito mais do que isso e envolve muitas outras esferas, como a política.”

Eleições no Brasil“Momento delicado. Eu, que sempre fui politizado, tive dificuldade de escolher. Mas o destaque, para mim, foi uma divisão perigosa, carregada de preconceito. O Brasil é um só.”

Botafogo é campeão carioca: Ao vencer o Flamengo por 2 a 1, na final em abril, o alvinegro conquistou um título que não vencia desde 2006. “O Botafogo foi campeão carioca finalmente, com direito a cavadinha de Loco Abreu. Tirei um peso das costas para o resto do ano.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário