domingo, 7 de novembro de 2010

Bastidores do filme CILADA.COM






BRUNO MAZZEO LEVA A SÉRIE DA TV PARA A TELA DO CINEMA

Não há dúvidas que a internet é uma das ferramentas que mais auxilia a vida contemporânea, mas a web também pode se transformar em uma enorme cilada. É a partir deste tema que se desenvolve “Cilada.com”, longa roteirizado e protagonizado por Bruno Mazzeo e dirigido por José Alvarenga, que foi responsável por levar “Os Normais” para a telona. As filmagens aconteceram em outubro e foram feitas no Rio de Janeiro. Nomes como Fernanda Paes Leme, Sergio Loroza, Carol Castro, Luciana Fregolente e Renata Castro Barbosa compõe o elenco da comédia, que conta ainda com participações de Dani Calabresa, Luis Miranda, Marcus Caruso, entre outros. Serão ao todo 63 participações.

Na comédia, Mazzeo vive Bruno, que é humilhado pela namorada Fernanda (Fernanda Paes Leme) via internet depois de traí-la. A ex coloca um vídeo na rede com cenas de intimidade dos dois quando o desempenho do namorado deixa a desejar. A partir daí ele tenta a todo o custo manter sua reputação. O que consegue, no entanto, é se meter em mais ciladas. O filme mostra o poder da internet em transformar pequenas intimidades e deslizes em fama e constrangimentos globalizados.

Acompanhamos um dia de filmagem no Espaço Cultural Sérgio Porto, onde foi gravada a participação de Dani Calabresa como apresentadora do programa de auditório ‘Regina Kelly Show’. Na cena, os personagens de Mazzeo e Fernanda participam do talk show e são humilhados pela plateia: “Como em todo sensacionalismo, as pessoas são expostas e suas emoções são jogadas ao público de maneira destruidora”, conta Alvarenga. O script do dia não andou conforme o planejado pela produção, já que Calabresa ficou presa em compromissos em São Paulo e atrasou para chegar ao set. Enquanto ela não aparecia, Fernanda Paes Leme, inspirada por sua personagem, bolou uma vingança de brincadeirinha para deixar Dani insegura: “Na hora do ensaio vou perguntar com uma carinha de nojo: ‘você vai fazer a cena assim?’. O cabeleireiro vai falar mal do cabelo dela a maquiadora não vai querer maquiá-la. Outra pessoa vai perguntar se ela e o (Marcelo) Adnet ainda estão juntos. A gente sempre arma coisas engraçadas!”.

De acordo com Bruno, o maior desafio em levar uma série para o cinema é não deixar que o filme pareça um programa esticado. Por isso, o importante é amarrar bem o roteiro e ter um problema que justifique um longa: “A gente buscou o caminho da comédia romântica, que não era o foco do seriado e inventamos uma cilada tão grande que não caberia em uma episódio comum na TV. Queremos uma comédia que seja divertida para quem não conhece o programa, mas que, ao mesmo tempo, seja fiel aos espectadores que acompanhavam na televisão”.

Alvarenga destaca que é impossível fazer um filme que se passe nos dias de hoje com personagens jovens sem mencionar as redes sociais. Viciado em Twitter, Bruno é um exemplo da afirmação do diretor: “A internet é um meio muito veloz. A gente pode fazer um vídeo agora, postar e ele será visto na China imediatamente. Amanhã ele pode ser um fenômeno. A gente brinca justamente com a velocidade com que a informação se espalha, podendo inclusive denegrir a imagem de alguém”, diz Mazzeo.

Em seu primeiro papel de destaque no cinema, Dani Calabresa se mostra muito à vontade no set. Elogiada pelo diretor, a apresentadora e humorista revela que pretende fazer outros trabalhos na telona: “Amo fazer teatro e TV, mas cinema tem uma magia. Meu sonho é fazer uma comédia romântica estilo Sandra Bullock ou Julia Roberts”.

Com previsão de estreia para abril de 2011, “Cilada.com” será lançado em uma época muito fértil do cinema nacional, que vem atraindo cada vez mais espectadores para as salas espalhadas em todo país: “É animador ver este cenário, mas os brasileiros ainda têm preconceito com os filmes feitos em casa. Se a gente tivesse pelo menos um filme bacana por mês, acho que esse preconceito ia sendo quebrado aos poucos”, afirma Mazzeo.





(fonte: www.paginadocin ema.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário