quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dani em entrevista para o Famosidades



Por Livia Lanzoni

SÃO PAULO - Ela faz parte da nova leva de humoristas
 da televisão, um time que chegou como um ar fresco para milhares de telespectadores cansados do tipo escrachado tão propagado pelas emissoras atualmente.
Com sacadas descoladas e inteligentes, ela é uma das apresentadoras do hilário telejornal “Furo MTV”, além de marcar presença também ao lado do maridão Marcelo Adnet no “Comédia MTV”. De quem estamos falando? Sim, de Dani Calabresa!
Nascida no interior de São Paulo, em São Bernardo do Campo, Daniella Giusti Barra Adnet ganhou o carinho do público nos palcos, com o show de stand-up “Comédia Ao Vivo”. O sucesso a levou para programas televisivos como “Sem Controle” e “Pânico na TV”. Em 2008, Dani estreou na MTV, sua atual emissora, com o humorístico “Quinta Categoria”.
Foi nesta época, inclusive, que Dani conheceu e se apaixonou por Adnet. Deixando um pouco de lado o jeito "goiabona", como a própria se definiu, a humorista falou sobre como é trabalhar com o amado: "É super tranquilo. A gente se diverte mesmo quando discordamos de alguma coisa. É como trabalhar com o seu amigo que você tem ataque de riso, mas confia nele e sabe que pode contar se precisar de ajuda".
E você consegue imaginar Dani Calabresa e Marcelo Adnet no altar de uma igreja? O momento histórico aconteceu, e ela tem o maior orgulho por ter seguido a tradição. "A gente decidiu casar para dar uma festa para nossos amigos, pessoas que a gente ama, e agradecer a Deus pelo presente que ele nos deu. Parece uma coisa careta, mas não é não. A gente se sente tão feliz junto que pensamos: 'Temos que compartilhar isso com a nossa família e amigos!'. E foi maravilhoso! Casar é uma delícia [risos]", disse.
Em entrevista para o Famosidades, a simpaticíssima humorista, que completa 28 anos nesta sexta-feira (12), bateu um papo sobre o sucesso na emissora musical, o lugar da mulher no humor e os planos para a carreira. Confira!




FAMOSIDADES - Dani, você ficou conhecida pelo show de stand-up "Comédia Ao Vivo", do qual ainda participa, e atualmente também apresenta os programas “Furo MTV" e está no elenco do "Comédia MTV". Como foi conquistar espaço no meio humorístico, antigamente tão habitado pelos homens e suas piadas machistas?
DANI CALABRESA - Desde criança eu sempre interpretei papéis cômicos no teatro. E sempre fui a "amiga louca" que andava com os meninos e falava besteira espontaneamente. Quando comecei a escrever textos de humor e stand-up, foi tudo muito natural pra mim.
Foi difícil se entrosar?
Acho que o público dá risada mais fácil com os homens porque eles têm a permissão social para falar palavrão e contar piadas sem problema nenhum. Apesar disso, nunca sofri nenhum preconceito. Pelo contrário, eu acho que as pessoas me consideram um "moleque" [risos].
Você conquistou o carinho do público e ganhou os holofotes pelo seu trabalho na MTV. Mesmo com essa trajetória de sucesso, você sofre ou já sofreu algum tipo de preconceito nos bastidores por ser mulher?
Não. Graças a Deus [risos]!
Fazer stand-up exige muito jogo de cintura e pouco tempo para piadas descoladas. De onde vem a inspiração para seus textos?
Eu brinco muito, o tempo todo, com vários assuntos. Falo coisas que surgem na minha cabeça durante o show, meio no improviso e vou misturando essas ideias com trechos dos textos que eu já tenho escrito. Paralelo a isso, vou tentando descobrir o que aquele público quer ouvir... O comediante "sente" se a plateia está receptiva, se dá para improvisar ou "bater um papo" com eles... Temos que ter muito jogo de cintura e bom humor.
Na hora do "vamos ver" dos palcos, já passou por alguma situação desagradável ou esqueceu o texto?
Já esqueci texto, já errei piada, já caí no palco... Tudo já me aconteceu [risos]! Mas como eu tenho uma postura de menina "goiabona", desastrada, eu adoro assumir essas falhas todas e transformá-las em mais piada. Erros são ótimos para os comediantes. É ótimo rir de si mesmo, e "se" zoar.
Você disse, em entrevista para o Jô Soares, que sempre foi muito tímida. Como foi enfrentar os palcos pela primeira vez?
Eu quase morri de vergonha [risos]! Minha mãe me empurrou para o palco e minha irmã [a atriz Fabiana Giusti], que interpretava a Branca de Neve na peça, me puxou. Eu fiz o Dunga [dos "Sete Anões"], menos mal, o único anão mudo! Acho que eu não teria conseguido falar [risos]! Mas o palco é viciante, depois dessa peça eu me apeguei ao teatro e não consegui mais parar!



Atualmente você marca presença tanto na TV como nos palcos. Como é essa relação? Em qual deles você se sente mais à vontade?
Sou completamente apaixonada pelo palco! Mas, ao mesmo tempo, me divirto tanto gravando o "Furo MTV" com o Bento [Ribeiro], e o "Comédia" com o [Marcelo] Adnet, o [Fábio] Rabin e a turma toda, que nem parece trabalho. Por isso, não consigo decidir se amo mais a TV ou o teatro. Na maioria das vezes, as pessoas ficam mais à vontade no teatro, mas a MTV é tão bacana comigo que eu fico à vontade até demais lá... Acho que amanhã até vou trabalhar de pijama [risos].
No stand-up você faz seu próprio texto. Essa liberdade também rola na televisão? Você pode dar "pitaco" no roteiro do "Furo MTV" e do "Comédia MTV"?
Sim, e muito! Em 2009, eu escrevi um roteiro para o "Furfles" junto com o Bruno Motta sobre televisão e criei uma enquete para imitar a Luciana Gimenez. No começo do ano, eu e o Rabin nos vestimos de velhinhos e improvisamos uma cena falando sobre a MTV. No meio do teste, eu dei um tapa na cara dele brincando e ele falou: "Me bate na cena toda vez que eu errar!". Os diretores do "Comédia MTV" adoraram e foi para o ar. Todo mundo cria e sugere muita coisa na MTV. Isso é muito bom pra gente! E no "Furo MTV" é a mesma coisa. Nós temos um roteiro com notícias e sugestões de piadas, mas na hora da gravação sempre tem muita coisa improvisada.
Como é trabalhar com o maridão Marcelo Adnet? Vocês conseguem separar o lado profissional do pessoal na relação ou a liberdade de casa é a mesma nos bastidores da MTV?
É super tranquilo. A gente se diverte mesmo quando discordamos de alguma coisa. É como trabalhar com o seu amigo que você tem ataque de riso, mas confia nele e sabe que pode contar se precisar de ajuda.
Como e quando vocês começaram a namorar? Tiveram que esconder dos colegas de MTV?
A gente se apaixonou no fim de 2007. Em fevereiro de 2008, ele foi convidado para gravar o piloto do “15 minutos”. Na mesma época, a MTV estava pilotando outro programa, o “Quinta Categoria”, e eles estavam procurando uma mulher comediante para fazê-lo. O Fábio Rabin, meu amigo, foi chamado para participar e me indicou. Eu fui, fiz o teste e fiquei fixa no elenco. A MTV nos uniu ainda mais. Depois de um tempo, a galera ficou sabendo que a gente namorava.
 É difícil imaginar você, toda moderna vestida de branco em uma igreja. Você sempre teve essa vontade de casar? De quem veio a idéia de casar?
A gente decidiu casar para dar uma festa para nossos amigos, pessoas que a gente ama, e agradecer a Deus pelo presente que ele nos deu. Parece uma coisa careta, mas não é não. A gente se sente tão feliz junto que pensamos: ”Temos que compartilhar isso com a nossa família e amigos!". E foi maravilhoso! Casar é uma delícia [risos]!




Você saiu de Santo André para trabalhar na megalópole de São Paulo. Essa adaptação foi difícil pra você?
Todos os meus parentes são de São Paulo, então eu conheço os lugares, não sou completamente perdida [risos]. Eu adoro Santo André, só que o trânsito em São Paulo está tão absurdo que não dá para morar longe do trabalho, acaba com a nossa saúde.
Estamos acostumados com a Dani Calabresa da MTV e dos palcos, descontraída e um tanto quanto "palhaça". Como é a Dani Calabresa no dia-a-dia, fora dos palcos e da televisão?
Acho que sou igual. Sou animada, adoro imitar meus amigos, falar besteiras para eles rirem. Sou uma pessoa normal, tenho momentos de irritação e mau-humor, mas mesmo assim, estou sempre brincando e querendo me divertir.
Na MTV seu trabalho ganhou uma projeção nacional. Você é reconhecida nas ruas? Como faz pra lidar com o assédio dos fãs?
Fico muito feliz que as pessoas gostem do "Furo MTV" e do "Comédia MTV", o carinho do público é muito bacana. Mas eu sou normal, e quero ter uma vida normal. Se você me vir na TV ou no teatro, estarei fazendo coisas loucas e engraçadas, mas na vida real sou super normal.
Quando foi e como se sentiu quando deu o primeiro autógrafo?
Fiquei feliz e um pouco assustada [risos]! Era como se, em uma hora, eu tivesse nos palcos "brincando" e me divertindo, e na outra, como se o "Brasil" estivesse me vendo e me analisando... É um pouquinho assustador! Eu nunca desejei ser famosa, sempre quis trabalhar, criar e atuar!
Você já recebeu propostas de outras emissoras? Se sim, pode falar qual e por que não aceitou?
Já, mas sinto que ainda não é o momento de parar de trabalhar na MTV. Amo fazer o “Furo MTV” e o “Comédia MTV”.
O que te faz ficar na MTV?
Adoro meus colegas de trabalho! Amo o "Furo MTV" e tenho muito orgulho desse programa, além de adorar trabalhar com o Bento e com o elenco do "Comédia". A equipe toda é muito bacana, eu também adoro os maquiadores e o pessoal dos bastidores. Tenho muito amor e gratidão pela emissora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário