quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tudo junto e nem por isso misturado



Figuraças da nova geração do humor no Brasil, Dani Calabresa e Fabio Rabin receberam a equipe do GAZ+ nos bastidores do espetáculo que apresentaram recentemente no Guairão. A dupla falou sobre a MTV, a excelente fase da carreira e outras curiosidades.




A música parece ter ficado um pouco de lado na MTV Brasil. Nos últimos dois anos, o investimento principal do canal não tem sido em programas voltados para o universo musical. O que ganhou espaço mesmo é o humor. E se antes a emissora já foi referência no lançamento de grandes bandas e cantores, hoje funciona como trampolim para as novas caras da comédia brasileira. Gente como Dani Calabresa e Fabio Rabin, que bateram um papo bacana com o GAZ+ sobre esse momento do humor no país.




À frente do Furo MTV, ao lado do ator Bento Ribeiro, Dani é uma das figuras mais queridas da nova geração de VJs. Não é pra menos. Simpática e engraçada, ela conquistou uma grande legião de fãs – e também o coração de outro queridinho do canal, Marcelo Adnet. A dupla se casou em maio deste ano e trabalha junto no Comédia MTV. O programa também conta com os outros humoristas da emissora, entre eles, o Fabio Rabin, é claro.

Para a dupla, muito do sucesso do humor no canal se deve à liberdade que a emissora dá aos atores. “A MTV deixa a gente sugerir o que quiser. Raramente alguma ideia é barrada”, diz Dani. Um dos problemas, muitas vezes, acaba sendo o orçamento, que é limitado. “Mas é melhor ter a liberdade e ter uma limitação, do que ter uma megaprodução e ter limitação na criação”, opina Rabin.

Outro problema, de acordo com Dani, é a reação da galera a alguns personagens. “Nosso público é muito jovem, eles xingam muito na internet. A gente tem uma barreira na internet, sabe?”, fala. Ela revela que quando o pessaoal não curte alguma piada ou personagem, eles reclamam e criam comunidades maldosas. “Acho muito pobre de espírito. Se você não acha graça, não vê, mas não perca seu tempo xingando”, dispara.





 
Atores e humoristas


Um detalhe importante sobre os dois é o fato de ambos serem atores, além de humoristas. “Eu sempre fiz teatro, e você também não é?”, Dani pergunta a Rabin. No palco, além da resposta imediata do público – o que muitas vezes dita o rumo do espetáculo – , eles também destacam a liberdade com o texto. “A gente pode se soltar ainda mais. Embora a MTV dê liberdade, no teatro você pode escrachar mais”, diz Dani.

Mas quem vê a dupla hoje lotando casas de espetáculos em todo país, nem imagina a “ralação” que eles passaram quando começaram a fazer stand-up. Por isso, para eles, todo esse sucesso não é nada mais do que natural. “A gente se conheceu fazendo show de humor em bar, em 2006, 2007, junto com Danilo Gentili, Oscar Filho, Rafinha Bastos. Todo mundo trabalhou muito, de domingo a domingo, viajando o Brasil... E do nada, todo mundo entrou na tevê meio que junto, em 2008.”, conta Dani. “Foi uma progressão natural”, finaliza Rabin.


Espetáculo é garantia de risadas


Bastou a dupla Dani Calabresa e Fabio Rabin subir no palco que a galera no Guairão (o espetáculo foi apresentado no dia 24 de outubro) foi à loucura. Na plateia, gente de todas as idades. Como todo show de stand-up, no palco era apenas um pedestal, um microfone e toda criatividade do humorista. Por isso, Dani e Rabin se apresentaram separados. Vale lembrar que, mesmo com o público variado, o espetáculo tem um tom adulto, com algumas piadas mais pesadas e até mesmo palavrões.

Primeiro foi a vez de Dani. Falando sobre temas do cotidiano, ela mostrou ao vivo o porquê de tanto sucesso. Não foram poucos os momentos em que faltou ar no público, de tanto rir. Até o sotaque carregado da humorista é motivo de graça. Descendente de italianos, o apelido “Calabresa” veio do popular sabor de pizza, na época em que ela era monitora infantil. Não precisa dizer que pegou de vez.

Fabio Rabin, com pinta de galã, também arrancou muitas risadas da galera. Várias de suas piadas foram aplaudidas, inclusive aquelas que faziam referência a Curitiba. Figurinha fácil na cidade, o cara já se apresentou várias vezes por aqui. Isso até rendeu algumas brincadeiras, comparando a lotação da casa agora e há algum tempo, quando ele era menos famoso. No fim, a dupla prometeu voltar. O público, com certeza, não vai deixar de prestigiar.





Fonte: gazetadopovo.com.br



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário