quarta-feira, 9 de março de 2011

Bombril se reposiciona no mercado para as mulheres

Em sua nova fase de comunicação, empresa derruba o garoto propaganda Carlos Moreno, escala três mulheres comediantes e investe R$ 40 milhões.



Comediantes assumem a bancada para atingir público feminino


Na próxima segunda-feira, 14, a Bombril estreia uma campanha institucional que vai marcar uma nova fase para a marca. Pela primeira vez, após 33 anos, Carlos Moreno não será o garoto propaganda. No lugar dele, Marisa Orth, Monica Iozzi e Dani Calabresa estrelam a camapnha “Mulheres Evoluídas”, criada pela DPZ.

O principal objetivo da campanha é mostrar os outros produtos do portfólio da Bombril, que não se limita apenas a esponja de aço. “Por isso não usamos o Carlinhos Moreno, ele tem uma ligação muito forte com a esponja”, explica Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril. Além disso, o foco é atingir a atenção das jovens mulheres.

Essa campanha é um dos maiores investimentos publicitários da marca Bombril - são R$ 40 milhões para mostrar a empresa como solução completa de limpeza. A DPZ desenvolveu seis filmes diferentes, sendo dois com cada uma das humoristas, onde elas mostram a evolução das mulheres em relação ao homem de forma bem humorada.

Os filmes usam frases fortes como “homem é bom, mas é tosco” e “homem tem no máximo cinco utilidades, a Bombril tem mais de 1001”. “É como se fosse a guerra dos sexos. Mostramos que os produtos da marca evoluíram com as mulheres. Retratamos esse momento da mulher autoafirmativa, que sabe que tem poder e que manda em casa”, conta Fernando Rodrigues, vice-presidente de criação da DPZ.

A criação é de Fernando Rodrigues, Rafael Urenha e Ronaldo Ferreira, com direção de Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza e Rafael Urenha. A produção é da O2 Filmes, com direção de cena de Kitty Bertazzi e trilha da Satélite Áudio.

Online
Os filmes serão veiculados em TV aberta e fechada, mas a campanha conta também com anúncios para mídia impressa e uma forte atuação na mídia online. A Repense desenvolveu todo o material da campanha digital, que ao invés de apenas replicar o que irá para a TV, elaborou uma grande plataforma com produtos, dicas, vídeos e outras possibilidades de interação para as mulheres.

“A AME – Associação das Mulheres Evoluídas – terá uma ferramenta para as mulheres saberem como ‘adestrar seus homens’, outra é a possibilidade de interação com um vídeo ‘O homem como deveria ser’, onde a consumidora personaliza um filme em que o homem lava louça, e faz outras tarefas domésticas com a foto do namorado ou marido”, detalha José Luiz Vaz, diretor de criação digital. Contando com a interação das internautas, a campanha online ficará por um ano no ar e terá outras plataformas sendo lançadas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário