sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aos 20 anos, MTV se prepara para abrir estúdio no Rio



A MTV, que hoje completa 20 anos no Brasil, planeja abrir um estúdio no Rio de Janeiro no início de 2011.


Apesar de ser uma emissora de cobertura nacional, a MTV é sediada em São Paulo e muitas vezes identificada como “paulistana”. A criação de um polo de produção no Rio faz parte de projeto de “despaulistanizar” a emissora do Grupo Abril e, principalmente, de aproximá-la da audiência e do mercado publicitário fluminense.
Os estudos para abertura de estúdio no Rio já estão bem avançados. Executivos da MTV já visitaram alguns locais na região central, disponíveis para locação.
A ideia é gravar no estúdio carioca novos programas de linha e edições especiais de atrações já realizadas em São Paulo.

Festa no Rio

Uma festa para 2.500 convidados, hoje no Rio de Janeiro, comemorará os 20 anos da MTV brasileira. Será também o “marco zero” do projeto da MTV de fincar os pés na segunda maior metrópole brasileira.
O evento será transmitido ao vivo a partir das 23h30. Boa parte da MPB e do rock/pop nacional passará pelo palco montado pela MTV no Pier Mauá, apresentando músicas que marcaram os 20 anos da MTV no país.

Caetano Veloso e MV Bill interpretarão Garota de Ipanema, cujo clipe, com Marina, foi o primeiro transmitido pela MTV em 20 de outubro de 1990. A música seria interpretada por Marina, mas anteontem ela cancelou a apresentação na festa de hoje. Caetano também cantará com Jorge Ben Jor.
Além de nomes manjados da audiência da MTV (c0mo Pitty, Fresno, NX Zero), o show no Rio terá uma apresentação de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Diogo Nogueira cantando Deixa a Vida me Levar.





Fonte: R7



Nenhum comentário:

Postar um comentário